segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Fotos interessantes e as histórias por trás delas



Esta foto foi tirada por John Gilpin, um fotógrafo amador, enquanto testava uma nova lente. Ela mostra o garoto Keith Sapsford, de 14 anos, que decidiu viajar clandestinamente da Austrália para o Japão. Infelizmente, Keith escondeu-se nos trem de pouso do avião que, ao ser recolhido, fez com que ele despencasse para a morte. Caso não morresse desta forma, certamente ele morreria esmagado, pelo frio ou falta de oxigênio durante o voo.
.

imagens_legais_02

Samuel Reshevsky, aos 8 anos, jogando simultaneamente com mestres do enxadrismo na França, em 1920..
.
  .
imagens_legais_03

Mahmoud Asgari e Ayaz Marhoni, enforcados publicamente no Irã por manterem uma relação homoafetiva. Em 2005..
.
.
imagens_legais_04

Rato africano gigante farejando mina terrestre, em Moçambique, 2005..
.
.
.
imagens_legais_05

Chico Buarque preso em 1961, aos 17 anos, por tentar roubar um carro. Na época, era comum os jovens furtarem um carro para dar umas voltas e depois devolverem ao dono..
.

imagens_legais_07

Menina sendo atacada por uma cobra enquanto cinegrafista apenas filma a cena. Esta imagem, inclusive, levantou discussão sobre a responsabilidade da imprensa diante de situações críticas. Felizmente, a menina foi salva..
.
.
imagens_legais_08

Telegrama de Miles Davis e Jimi Hendrix para Paul McCartney, em 1969. “Estamos gravando um LP juntos neste fima de semana em Nova Iorque. Que tal vir e tocar baixo? Ligue para Allan Douglas – Jimi Hendrix, Miles Davis e Tony Williams”..
.
.
imagens_legais_09

James Hetfield, Vocalista e guitarrista do Metallica em apresentação na escola da filha..
.


imagens_legais_10

Freddie Mercury montado nas costas de Darth Vader, em 1980..
  .

imagens_legais_11

Pouca gente sabe, mas a cena de Homem de Ferro 3 em que Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) encosta seu rosto no capacete do herói foi inspirada numa cena real. No funeral de Ayrton Senna, sua irmã, Viviane, faz o mesmo com o capacete do piloto. “Já tinha assistir ao documentário sobre ele algumas vezes. Quando o diretor Shane Black me contou que faríamos uma cena em homenagem a ele, eu chorei. Acho linda a forma como a irmão dele segura o capacete”..
.
.
.
imagens_legais_12

Cazuza cuspindo na bandeira brasileira como forma de protesto na música “Ideologia”, em 1988. Mais tarde, ele escreveu uma carta dizendo “A bandeira de um país é o símbolo da nacionalidade para um povo. Vamos amá-la e respeitá-la no dia em que o que está escrito nela for uma realidade”..


imagens_legais_13
Este é o “consultório médico” do Dr. Alex Araújo no interior de Minas Gerais. Em 2013, ele publicou a foto no Facebook denunciando a precariedade da saúde no País. O mesmo local ainda serve de cantina e biblioteca.


Ví  no: obutecodanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!