quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Doze pratos em uma lata

Doze pratos em uma lata

 
O cardápio parece promissor: uma seleção de queijos, carne Kobe e ravioli de ricota. O próximo prato tem cogumelos shiitake, peixe ensopado e manteiga de trufas. Então você experimenta um suco de pêra, para limpar o palato e aproveitar melhor o prato principal: costela com vegetais grelhados. De sobremesa um canelé francês seguido de latte aromatizado com avelã. Uma refeição deliciosa de um restaurante caro? Nada disso. Acabamos de descrever a gororoba gelatinosa que você vê na foto.
A refeição, que conta com mais de doze 'pratos', foi criada por um estudante da Universidade Kingston, em Londres, como parte de uma dissertação sobre o consumismo da sociedade capitalista. A paixão contemporânea pela conveniência fez com que ele criasse o "All in One" que, provavelmente, seria a refeição mais cara que você poderia fazer durante um apocalipse zumbi.
E não ache que tudo não passa de uma gelatina colorida - cada camada desse 'pavê' realmente consiste dos alimentos descritos. Só que, para chegar ao estado atual, eles são passados por um processador e combinados com gelatina sem sabor. Cada camada é colocada sobre a outra com um intervalo de 60 minutos para 'assentar'.
Se alguém experimentou a refeição? Nem mesmo seu criador, que admite que a lata foi criada apenas como uma 'reflexão'.
Veja mais imagens na Wired.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!