segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Audição do bebê antes do nascimento

De olho nesse detalhe da gravidez, estou tratando de selecionar a trilha sonora para o meu Carlinhos, entãaaaao mãos à obra e aos arquivos de música!!!


Esta é uma das ilustrações mais lindas que já vi sobre gestação. ~infelizmente desconheço a autoria ~ Um bebê sente tudo o que a mãe sente, o ritmo do coração dela é quem diz se a música é agradável ou não.

Ele ouve, especialmente, a voz da mamãe, que fará com que ele se sinta muito mais seguro no mundo exterior, já que lhe será familiar.
Por isso, você mamãe gestante como eu deve desde já conversar com seu pequeno tesouro. Estimular que pessoas próximas como o pai e os avós façam o mesmo também é interessante. Há respostas positvas após o nascimento quanto a isso. Os recém-nascidos passam a ter mais afinidade com aquelas pessoas que eles reconhecem a voz e se sentem mais seguras por ser alguém conhecido.
Vou ter que ficar até mais atenta sobre os tipos de sons. Como gosto muito de Rock, às vezes coloco o volume do carro na maior altura naqueles solos de bateria e isso perturba o bebê. O ideal é conversar e colocar músicas agradáveis para ele ouvir. Evitar lugares barulhentos, já que os sons penetram através do corpo da mãe e alcançam o seu bebê através dos fluidos.
Na barriga da mãe, os nenéns ouvem de tudo. A circulação sanguínea da mãe, os batimentos do coração dela, uma música, o barulho da rua, as conversas ao redor dela. Muitas vezes, a voz dos pais são como canções de ninar.
Já existem discografias voltadas para este momento, como o “Mozart for mother and baby“. Mas, acredito que a escolha da trilha sonora cabe aos pais. Um bom jazz por exemplo ou uma linda canção de Blues são outras opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!