sexta-feira, 31 de agosto de 2012

14 semanas de gestação

Eu estou acompanhando o desenvolvimento do meu bebê pelo site http://brasil.babycenter.com/pregnancy/desenvolvimento-fetal/14-semanas/ porque as ecografias não dizem tudo que uma mãe curiosa quer saber e por isso a internet tem um papel fundamental. Se vc é mãe de 1ª, 2ª ou 3ª viagem, acompanhe comigo a 14 semana de gestação...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwyvsImOjAmEj8zqdJrBrFd6-rmnMs3Wq-q320TwnWvAMVHGITXHva39Q8jkbtwYqEQWz69v08dXTMEC3mNtAn89BTvA3K3VxBDFVyEJB3jlYXF51SiU20sVPZCCA_TMFEZtu_iMdjKIk/s1600/14weeks.jpg

Desenvolvimento fetal - 14 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil

Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil
Da cabeça até o bumbum, seu bebê mede cerca de 9 centímetros de comprimento e pesa em torno de 45 gramas. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler.


14 semanas

lanugo rosto braço útero

O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer.

Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro.

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê está se desenvolvendo lá dentro. Confira.
Se você ainda não fez a medição da translucência nucal, o período ideal para realizar o exame termina esta semana.

Pelo ultra-som, o médico mede a espessura de uma dobra no pescoço do bebê, para detectar sinais de síndrome de Down ou outros problemas congênitos. Talvez seu obstetra recomende a realização de uma amniocentese entre a 15a e a 18a semana de gravidez.

A indicação costuma ser feita para mulheres com mais de 35 anos ou com histórico de problemas genéticos, mas é a família que decide se ela deve ser feita ou não.

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!