segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novos usos para coisas velhas

Na decoração e organização da casa, é sempre possível inventar novas utilidades para dar um toque a mais no visual ou resolver probleminhas de limpeza e arrumação.Confira uma lista de pequenas dicas que podem ser bastante úteis:

- A cortina de voal insiste em voar quando a janela está aberta? O truque é colocar uma faca (de mesa) na bainha da cortina. O peso da faca não deixará a cortina voar.

- Para facilitar a limpeza do ventilador de teto, encaixe uma fronha na palheta do ventilador e ligue o aparelho. Depois retire a fronha com cuidado para que a sujeira não caia no chão.

- O móvel de madeira riscou? Use uma noz descascada e esfregue sobre o risco no móvel. O óleo natural da noz irá hidratar a madeira naturalmente e cobrir o risco.


- Se faltar uma bandeja para servir na sua casa, improvise com um quadro. Fica muito legal!

- Na hora de exibir as fotografias, na falta de porta retratos, que tal utilizar clipes de escritório?

- Sabe aquela marca que o móvel pesado deixou no tapete? Basta afofar com um garfo e pronto!

- Se você tem uma filha em idade escolar, certamente você tem ao menos um pacotinho de glitter em casa. Um saleiro resolve a vida na hora de "salpicar" glitter em uma folha com cola. Além disso, não corre o risco do pacotinho de glitter rasgar.

- Crie uma paleta de pintura personalizada reciclando a caixa de ovos. O melhor é que nem precisa lavar depois de usar.

- Utilize o escorredor de louça para organizar livros de colorir. No porta talheres acomode lápis, giz de cera e canetinhas.


Leia mais no Chega de Bagunça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!