quarta-feira, 19 de outubro de 2011

As flores do meu jardim-Amarilis

Essa é mais uma foto que tirei no quintal lá de casa, essa flor apareceu depois de uma ano e já nem me lembrava mais da "batata" que havia plantado numa floreira. Não é linda???


Nome popular: Amarílis; Açucena, Flor-da-imperatriz.
Nome científico:
Hippeastrum hybridum.
Família:
Amaryllidaceae.
Origem: Peru.



A Amarílis é uma planta herbácea, fruto de inúmeras hibridações feitas na Holanda. Seu cultivo em vasos é muito popular em todo o mundo. Possui flores muito vistosas, com folhagem que pode ou não desaparecer no inverno.
Como cuidar: A Amarílis cresce melhor em temperaturas medianas, mas em temperaturas mais baixas a floração é prolongada. Quando a planta estiver em pleno crescimento das folhas, mantenha ela em um local muito bem iluminado, com bastante sol direto.
Geralmente são cultivados em vasos, mas podem ser plantados em sol pleno como bordadura ou em conjuntos.
Tanto o solo dos vasos como dos canteiros deve ser fértil, bem drenado e irrigado periodicamente, mas deixe os primeiros 2 cm de solo secarem antes de regá-la novamente. Regas em excesso podem levar ao apodrecimento da planta.

Como reproduzir: Pode ser multiplicada principalmente pela divisão de bulbos. Anualmente, a planta forma bulbos quando envelhecem. Os bulbos podem ser encontrados para venda em algumas lojas de jardinagem. Multiplicam-se facilmente por bulbos, os quais devem ser separados da planta-mãe após o desaparecimento da folhagem.

Fonte: http://www.cultivando.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!