sexta-feira, 29 de julho de 2011

Diário de uma construção- Voltei das "férias"

É, férias de raladores são assim mesmo, só pra sofrer em domicílio. Assim foram os meus dias, de pura correria e stress. Essa semana voltei e não poderia ter enfrentado pedreira pior, a inquilina que alugava meu apartamento decidiu sair de uma hora pra outra (que senso de oportunidade!!!!), minha filha mais velha foi para o hospital com enxaqueca, briguei com a sogra, o pedreiro resolveu investigar o interior da válvula de descarga e quebrou tudo nos deixando completamente sem água e por aí vai, uma semana bem corriqueira, tudo tranquilo...

Bem, você internauta que está a ponto de se (ou me) enforcar com o fio do mouse, calma, não fico mais chorando pitangas e vou para o diário da construção ok???

Parei nas duas primeiras semanas né??? vou colocar mais duas... Deus me ajude...


Semana 3

 Essa é a área onde vai ser a churrasqueira, esse dormente de madeira vai segurar o telhado

 No canto da foto tem a entrada do quarto e do banheiro. Um quarto a mais era essencial nessa casa e um banheiro então nem se fala...

 Esse dia foi incrível, começaram a escavação da piscina, nem acreditei quando a empresa chegou

 Estrutura do telhado. Quis tudo de ferro, sabem como é, filho de peixe, peixinho é...

 YESSSSSS, olha a minha piscina aí gente!!!!!!!! Ela não é linda!!!!! Todo o esforço está valendo a pena!!!!!

 Nessa parte do meio vamos levantar uma torre para colocar a caixa d'água. Não é esteticamente a coisa mais linda do mundo, mas vai servir bem e economizar uma nova estrutura para as caixas... Dois pelo preço de um!

 A piscina já com água (tem que colocar antes de devolver a terra para as laterais). Viram onde ela ficou em relação à construção? Ficou bom???

 Outro ângulo

 Depois dessa parede vai outra laje e as caixas. 500 litros nunca mais!!!!!


Semana 4
 As caixas foram ligadas e ficaram escondidinhas nessa torre. Aquele treco azul (a caixa d'água) aparecendo era o "Ó", a estrutura do telhado já ficou pronta e a borda da piscina já começou a ser feita... Vamos à luta!

 Retiramos umas plantas que ficariam muito perto da piscina e essa coisinha cheia de galhos que ficou é um pé de jabuticaba. Está vivo e vou lutar com ele mais um pouquinho...vai que pega né?

 O mestre de obras desmontando aquela torre HORROROSA de madeira onde ficava a caixa antiga... FESTA!!!!!!

Olha aí o meu pequeno prejuizo. Foto tirada na semana 4 da construção

Bem... deu pra ver a encrenca que eu me meti???? Deveria haver ao menos um artigo na Constituição que alertasse a população quanto aos perigos de se construir alguma coisa. Nada muito grande, tipo "O Ministério da Saúde adverte, construir pode causar infarto fulminante" ou "O Ministério da Saúde adverte, construção pode trazer prejuizos à saúde", coisas do gênero... Affe...
Abraços!!!

Um comentário:

  1. Bom dia. Bacana a sua obra... e eu minha noiva temos uma casinha na roça e gostaríamos de fazer uma piscina. Vc gastou quanto ( por alto ) para fazer a sua piscina? E qual foi o procedimento? Obrigado e abraço.

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!