sexta-feira, 1 de julho de 2011

Diário de uma construção- Bricolagem X necessidade

é um termo feio, mas o conceito surgiu nos Estados Unidos, na década de 1950, com a sugestão "do it yourself" ("faça você mesmo"). Isso ocorreu devido ao encarecimento da mão de obra e se desenvolveu com a grande visão dos empresários em perceber este nicho, criando produtos fáceis de serem usados, utilizando embalagens com pouca quantidade e todos com manuais explicativos.

Segundo o Wikipédia, que foi de onde eu catei essa baboseira toda, o termo bricolagem (português brasileiro) ou bricolage/bricolagem (português europeu) têm ambas origem que vem do francês bricolage, é usado nas atividades em que você mesmo realiza para seu próprio uso ou consumo, evitando deste modo, o emprego de um serviço profissional.


Na postagem anterior onde eu mostro a construção da minha edícula e a minha churrasqueira, disse que iríamos precisar delimitar uma área pra pomar, uma vez que o terreno é muito grande e difícil de domar. Por ser tudo muito caro para um terreno de tão grandes proporções, resolvi comprar o material e literalmente me virar no assunto.

Primeiro trouxe 201 metros de pinus bruto de 5 Cm dentro do infeliz do meu carro (olha a foto onde as vigotas da pérgola também embarcaram com 4 Mt de comprimento  e isso tudo num Corsa!!!!!!)

 Esse carrinho mais velho é o responsável por levar mudas de árvores e plantas, pedras, cimento, tijolos, telhas e tudo mais que vocês possam imaginar

Olha a roda do infeliz, mais baixa do que a moral do Congresso Nacional!!!!
Levei essa loucura toda dentro do carro e mais 17Kg de serragem para fazer um canteiro de plantas. Ah e mais 2 latas de tinta e outras coisinhas pra obra...

 Coloquei meu marido pra cortar tudo... Foram só 201 metros, coisa pouca e enquanto isso fui medindo, riscando e montei a primeira peça pra servir de modelo para as outras
 Que caos meu Deus...
Vejam as peças médias que vão enterradas no chão. Depois de tudo vou envernizar ou pintar de branco e proteger as ponteiras dos cupins

A primeira cerca pronta... Ficou boa??? Acho que pra uma carpinteira eu sou uma boa jornalista...

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!