terça-feira, 5 de julho de 2011

Decoração- Reaproveitando

Estou nessa onda de fazer o inútil ganhar uma nova função, entãaaaaaaaaaao, garimpei no blog http://interioriartespaco.com.br/blog/ essas idéias incríveis!!!

A idéia é simples: dar um novo uso para aquela peça que provavelmente iria pro lixo!! Achamos algumas idéias bem legais!
Pra começar encontramos este pufe feito com carretel de madeira, geralmente utilizado para transportar fios, que são descartados após seu uso. Bastou uma pintura bem feita e a aplicação de um estofamento com um bonito tecido, para nascer uma bela peça!



Aqui uma sala inteirinha feita com paletes de madeira, que são utilizados no carregamento e transporte de cargas.

Sabe aquele cavalete que sempre vai pro lixo no final da obra? Pois bem, aqui nesta sala ele foi transformado em um lindo aparador.

Um detalhe super charmoso! É só escolher o galho que melhor se encaixe a sua janela, se certificar de que a madeira não está estragada ou com bichos, pintar e pronto! O ideal é utilizar uma cortina como na foto, que seja presa em cima, e utilizar em um local onde o manuseio da mesma não seja tão intenso, pois o efeito é decorativo!

Sabe aquele armário velho que vai ser substituído? Aproveite as gavetas dando um novo uso para elas!

Os caixotes de feira são muito versáteis! Pode-se fazer desde nichos, cachepôs para plantas, mesinhas de canto, (…) é só deixar a imaginação fluir!



Um comentário:

  1. Mônica, quem diria que eu acharia o seu blog procurando fotos do Richard Gere no Google, hein? Seu blog foi um achado incrível. Amei tudo que vi por aqui e sempre darei uma passadinha para me atualizar. Bjks. Renata Guedes

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!