terça-feira, 5 de julho de 2011

Bricolagem: O armário de remédios

Vacilei muito por não ter tirado uma foto desse armário antes de reformar, mas vamos lá.

Pra começar a transformação da nossa área externa, percebemos que era necessário colocar um segundo portão para entrada de carga, pra servir de entrada no caso de futuras festas, etc.

Como a grana está quase sempre curta, recorri ao meu lugar predileto: O ferro velho!!!

Aí está um parque de diversão pra mim, costumo dizer que se você me deixar lá dentro com algum dinheiro para que eu possa garimpar coisas legais, não precisa nem me alimentar.

No dia que comprei o portão, garimpei um tampo de mesa em ferro fundido lindíssimo, um carrinho de limpeza profissional por 15 Reais (!!!) igual a esse daí:

Comprei também as calhas de zinco para o telhado da churrasqueira, 20 tubos de ferro para o canil do meu cachorro, 3 barras grossas de ferro para chumbar o portão, e um armário de remédios, que assim que paguei (10 Reais!) logo me arrependi achando que não tinha conserto.
Tudo isso saiu por 500 Reais!

Como eu digo sempre. O paraíso!!!

Logo pensei em pôr vidro, seria mais lógico e ficaria mais bonito, mas já gastamos uma fortuna de material de construção, não dá pra ficar fazendo gracinhas, então bolei outra solução:

Comprei três retalhos de MDF pra servir de prateleiras e outros três de compensado fino pra colocar nas laterais. Comprei também 1,5 Mt de chita e 2 Mt de plástico cristal e fui à luta pra transformar a sucata em "armáriodechurrasqueirasuperestiloso".

O 1º passo foi  planejar a coisa toda:
 Fiz alguns desenhos de como vai ser a churrasqueira e resolvi misturas cores quentes pra combinar com a cor ocre do grafiatto (cor que vamos usar nas paredes).

Pra contrastar com a cor amarelo ocre pensei em pintar o forno de pizza de cor cerâmica, colocar dois pendentes de chita de fundo azul acima da bancada de granito e o tal armário também revestido de chita pra combinar. Também vou usar o azul em três vazinhos de planta no canto do ármário de bancada e por fim, vou usar uma peça linda em ferro fundido que já tinha guardada, pintada na cor cerâmica, parafusada na parede.


O 2º passo foi lavar o porquinho com sabão e água e depois de muito esfregar ficou limpinho. Em seguida desmontei a porta, desamassei o que estava torto e lixei. Limpei com um pano seco e dei duas demãos de tinta esmalte acetinada na cor branca. Por fim deixei secar por 48 horas.

O 3º passo foi cortar o compensado no tamanho exato das laterais e revestir de chita e depois de plástico. A serra Tico Tico e a cola quente foram minhas aliadas nessa hora.

Montei o armário e não acreditei no resultado, olhem só!!!
Como prateleira usei três recortes de MDF como esse aí do chão e colei fita de PVC nas laterais pra não ficar aparecendo o fundo de MDF.

Ficou legal meu armário feito de puro improviso???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!