quarta-feira, 27 de abril de 2011

Idéias criativas para casa



No carnaval fui para a casa de uma amiga na praia e adorei esses castiçais improvisados que ela fez. Garrafas de vinho e de champanhe com um suporte para segurar as velas (o suporte é fácil de achar, são encontrados em lojas especializadas em velas). Fica lindo numa mesa de centro como ela usa ou para uma mesa de jantar em dia de festa. Só lembre que  antes de usá-los deixe as velas derreterem bem, assim dá esse ar “simple chic”.

Lugar marcado


Marcar lugar na mesa pode ser formal, mas para deixar a frescura de lado, basta usar uma louça mais despojada e bolar algo diferente que tudo muda. O exemplo está nessa foto tirada do blog Ritzy Bee (http://ritzybee.typepad.com). Aqui o nome do convidado fica amarrado em

Delícia


Faço minhas filhas tomarem leite até hoje, acreditem! Pelo menos um copo pela manhã antes de sairmos para a escola. Tem criança que não suporta, mas é importantíssimo. Achei essa maneira de servir o leite bem engraçada. No Blog Family Chic (http://cfabbridesigns.com/blog) eles dão a dica de colocar o líquido em uma garrafa pet com canudo que serve de apoio para rosquinhas. Pode enfeitar bem uma mesa de lanche para a criançada.

Salada Versátil


Salada é sempre a mesma coisa, mas a famosa salada caprese é a mais versátil de todas! Podemos inventar várias maneiras de servi-la. Pode ser no copinho, no espeto, empilhando o tomate e a mussarela… Então aí vai mais uma maneira de servi-la. Aqui ela parece um rosbife, o tomate inteiro foi aberto e recheado com a mussarela e folhinhas de manjericão. A Aparência é linda, faz a maior vista!
A foto foi tirada do livro Outdoor Entertaining – Williams Sonoma

Delícias da redação


Semana passada a Mari que trabalha na Casa e Jardim, chegou com uma “gracinha comestível” aqui na redação. Rosquinhas feitas pela Sandra,  moça que trabalha na casa dela. Uma delícia que pedi permissão para dividir com vocês. Anotem a receita, vale à pena.
Ingredientes
2 xíc. de amido de milho
250 gr margarina
1 pacote de coco ralado
1 xíc. de açúcar
Modo de fazer
Misture todos os ingredientes até que a massa ficar homogênea. Faça uma bolinha, que vai virar uma cobrinha, que vira a rosquinha!
Tempo de forno: de 10 a 15 minutos [assadeira untada]
Vaso de ovos

Ainda falta um mês, mas como o tempo anda voando… daqui a pouco a Páscoa está aí.  Se vai receber a família ou amigos em casa para um almoço, já está na hora de começar a pensar nos detalhes. Achei essas duas fotos no blog Vintage Rose Brocant (http://vintagerosebrocante.tumblr.com)  e adorei a ideia desses arranjos de flor delicados e criativos. Basta guardar as cascas dos ovos, lavá-las bem e usar como base para colocar a flor.

Salada chique


Ultimamente só penso em grelhados, sopas e folhas… Estou de dieta… Além de estar acima do peso, minha saúde não está lá essas coisas. Nada sério, mas o sinal amarelo já foi acionado, então antes que as coisas piorem, tomei vergonha e fechei a boca! Bom, tudo isso para contar que  minha casa é sempre cheia nos finais de semana, principalmente quando o tempo ajuda. No almoço faço uma salada que, acreditem se quiser, nunca sobra. Como ela é muito fácil, deixo a receita aqui para quem quiser aproveitar o feriado e fazer. Misturo um mix de folhas:  radicchio, alface verde e roxa e rúcula, coloco pedaços pequenos de gorgonzola e salpico nozes, misturo bem e deixo um molho de mostarda e mel à parte para regar. As vezes coloco também uns pedaços de damarco turco.  A combinação fica maravilhosa, pena que essa ainda não está liberada na minha dieta… Bom carnaval e descansem, eu com certeza vou!
Para ilustrar,  usei uma foto tirada do site Nutri Brazil (nutribrazil.com).

Guarda-flores


Já faz um tempinho demos uma matéria na Casa e Comida com 22 ideias espertas para usar flores na casa. A matéria ficou linda e bem diferente. Pena que na época não vi essa foto do blog J’adore (http://pughs-news.tumblr.com). O Guarda-chuva fica pendurado na porta e vira um suporte para um arranjo. Um enfeite para lá de diferente.

Luz reciclada


Esta vai diretamente para os que adoram guardar tranqueiras como eu. Pergunto se alguém algum dia pensou em guardar a latinha de atum usada… Eu nunca, e olha que sou a Maria Lixo! Mas agora vou pensar duas vezes antes de mandá-las para a reciclagem. A foto tirada do site Wohn Idee (http://wohnidee.wunderweib.de) mostra que elas viram luminárias bem diferentes e divertidas.

Cereja do bolo


Quando minhas filhas eram pequenas, todo aniversário era a mesma coisa… elas queriam que as lembrancinhas fossem lindas e diferentes. Eu quebrava a cabeça, mas por sorte tenho uma amiga super criativa, a Paola, que sempre me salvava e inventava algo no estilo. Vendo o site Sarah’s Party Perfect (www.saraspartyperfect.com), me deparei com essa caixinha de balas, uma ótima ideia para lembrancinha de festa. Reparem que o enfeite é uma cerejinha feita de pirulitos. LINDO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!