terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Água também tem validade

No blog Mil coisas achei uma reportagem legal sobre um tema pouco conhecido. Você sabia que a água também tem validade??? É , também soube agora, confiram:

E ela está relacionada com o tipo de embalagem

Onde a água dura mais: em recipientes de vidro. Eles têm
maior capacidade de vedação e conservam melhor o líquido

*Prazo de validade: 1 ano

Onde a água dura menos: nos galões de polipropileno retornáveis. A partir de Setembro, todos os galões terão de conter, além da validade da água, informações sobre a data de fabricação da embalagem. Segundo a Anvisa, esses produtos têm vida útil de três anos. As constantes lavagens entre as recargas desgastam o plástico e prejudicam o sabor e a qualidade da água

**Prazo de validade: 1 mês

*EMBALAGEM DE VIDRO sem gás
**GARRAFÃO DE 20 LITROS



Uma data no pote, outra depois de ele ser aberto

Os produtos de beleza perdem suas propriedades rapidamente depois do primeiro uso. Eis a diferença, segundo o cosmetologista Maurício Pupo:


Fotos IstockPhoto/ Marcelo Cura/Divulgação
Especialistas consultados: os cosmetologistas Elisabete Pereira dos Santos (UFRJ), Emiro Khury, Fabiana Albuquerque e Maurício Pupo; os químicos Maria Anita Scorsafava (Instituto Adolfo Lutz) e Peter Tiedemann (USP); o biomédico Roberto Martins Figueiredo; o engenheiro de materiais Helio Wiebeck (USP); os toxicologistas Elizabeth Nascimento (USP), Seizi Oga (USP) e Sergio Graff (Unifesp); o especialista em lentes Maurício Contar e a Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam).
Com reportagem de Daniela Macedo e Jacqueline Manfrin

Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!