quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Decoração- Meu canto de artesanato

No dia 27 de Agosto de 2010 coloquei alguns ambientes feitos especialmente para o artesanato e costura. Hoje gostaria de mostrar o meu. Ainda falta colocar alguns aviamentos e tem uma máquina de costura meio antiguinha na casa do meu pai que funciona e vai fazer parte da decoração também. Coloquei um dos meus cantinhos de bordar, com luz direcionada pra não forçar a visão (e claro, a luminária que eu fiz!!!!!)


Fiz essa capa pra minha máquina de costura. Ainda estou aprendendo a lidar com os tecidos, mas deu pro gasto né... e não ficou feia no final das contas.

Ficou meio borrada por causa da luz baixa, mas dá pra ver a minha máquina de costura nova.

Na frente do manequim tem potes (feitos por mim) com agulhas, botões e alfinetes e o quadrinho acima do manequim foi feito de um bastidor. Nas caixas acima da mesa coloco tecidos, revistas, retalhos pra fuxico, peças pra bordar e tudo mais.

Essa luminária eu fiz ontem. Usei um pedestal de microfone, uma cúpula de abajour e montei a fiação dentro do suporte de colocar o microfone, o que acha?

Em uma vista ampliada dá pra ver as várias formas de se regular a luminária nenhuma outra comprada em loja tem 5 pontos de regulagem, sem falar que essa ficou 4 vezes mais barata que uma pronta, mesmo com o pedestal).

Olha o meu cantinho de bordar e o efeito que a minha luminária nova deu.

Essa máquina antiga eu comprei em um bazar de igreja...uma relíquia querida que hoje enfeita o meu ateliê.

Nessa prateleira acima da mesa de costura, tem linhas pra costura, bordado e carretéis prontos para colocar na máquina e nessa caixinha de costura de madeira tem mais linhas, um dedal, fita métrica e tesourinhas.

Até que gostei de mostrar o lugar onde eu me divirto e relaxo. Esperei pelo momento de ter um cantinho assim a minha vida toda e julguei ser impossível em tempos de "apertamento", com seus cômodos minúsculos e absurdamente caros. Gostaria de incentivar todos que sonham em ter um lugarzinho assim. Não desistam!!!!

Um comentário:

  1. Oi Monica,
    seu cantinho ficou um encanto. Tem lugar para tudo, muito fofo.
    Eu sou aprendiz em costura, mas amo ter o meu cantinho (ok, está uma bagunça...rs), mas é o nosso canto, né?
    Beijinhos,
    Cris

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!