segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Puto saco de mal cheiro do Acre ao Rio de Janeiro..."


Vendo tantos absurdos na TV, e no meu caso aqui do lado em... (eca) Brasília, me lembrei daquela música da Ana Carolina e escrita por ela e Tom Zé...

Se vocês estão acompanhando a sujeirada toda que os noticiários insistem em despejar nas nossas casas diariamente, vão entender bem o significado da música... Temos que fazer algo, mas não me arrisco a determinar bem o quê. Temos que mudar isso e no texto que acompanha a música ela dá uma idéia de onde podemos começar... Por nós mesmos! Curtam a letra e no fim do blog tem uma barra do You Tube pra que vocês possam curtir o clipe.

Unimultiplicidade
Ana Carolina
Composição: Ana Carolina e Tom Zé

Neste Brasil corrupção
pontapé bundão
puto saco de mau cheiro
do Acre ao Rio de Janeiro

Neste país de manda-chuvas
cheio de mãos e luvas
tem sempre alguém se dando bem
de São Paulo a Belém

Pego meu violão de guerra
pra responder essa sujeira
E como começo de caminho
quero a unimultiplicidade
onde cada homem é sozinho
a casa da humanidade

Não tenho nada na cabeça
a não ser o céu
não tenho nada por sapato
a não ser o passo

Neste país de pouca renda
senhoras costurando
pela injustiça vão rezando
da Bahia ao Espírito Santo

Brasília tem suas estradas
mas eu navego é noutras águas
E como começo de caminho
quero a unimultiplicidade
onde cada homem é sozinho
a casa da humanidade

Abaixo o link para o vídeo produzido com a música e o texto (incrível) que a Ana Carolina lê em seu CD e seu Show.

Um abraço e fiquem de olho pra não votar errado, ok!!!

Um comentário:

  1. go to my blog o9o60o7u61 Ysl replica handbags replica bags turkey b7b85r9y92 replica bags paypal replica hermes t0k86r1b25 replica bags and shoes replica bags toronto continue reading this n0e33r9h57 replica bags wholesale in divisoria

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!