sábado, 2 de janeiro de 2010

Dica de viagem- Paraíso de lugar!!!

Resolvi falar do paraíso de águas azuis e praias limpas onde eu e a minha famílias escolhemos para descansar. Falo de Porto de Galinhas, um lugar paradisíaco!!!!
Confiram as informações que colhi no site da agência de Turismo Happy Day
www.happydayturismo.com.br/portodegalinhas/

"Incluída entre as 10 mais paradisíacas praias do país, Porto de Galinhas é um espetáculo a parte. A cidade conta com 12km de praias de águas mornas banhadas pelo sol. Um roteiro unindo ecologia e lazer!
Fazer um roteiro pela praia é unir ecologia e lazer; em nossos pacotes você irá desvendar os segredos deste verdadeiro paraíso.
Pode parecer estranho, mas a história de Porto de Galinhas não tem nada a ver com a vida pregressa das aves. Era em Porto de Galinhas que muitos dos navios negreiros desembarcavam sua "mercadoria". A senha para que os senhores viessem ao cais escolher seus escravos era "Tem galinha nova no porto". Assim a vila acabou sendo chamada de Porto de Galinhas.O conjunto dos 12 km de areias brancas e águas claríssimas é formado por quatro praias deslumbrantes: Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas e Maracaípe. Elas são vizinhas de outros famosos balneários de férias: Serrambi e Cabo de Santo Agostinho.


Nas praias, é possível curtir piscinas naturais, formadas pelos arrecifes; mergulhar ou fazer snorkeling para ver os peixes que povoam as águas; optar por programas náuticos recreativos, como de caiaque, banana-boat, jet-ski, jangada ou de barco; pegar um buggy para ganhar as areias e chegar a trechos de mata atlântica intocada que ainda cercam Porto; ou simplesmente tomar um delicioso banho de mar - sem esquecer-se de que há trechos de ondas fortes e perigosas em Maracaípe. Tanto que o lugar é sede de uma etapa do campeonato brasileiro de surfe.

Outra coisa que todo mundo faz em Porto de Galinhas é comer bem. Peixadas e deliciosos pratos à base de frutos do mar, com camarões e lagostas fresquinhos, esperam pelo seu estômago. Com o crescimento organizado que a vila experimentou nos últimos anos, quando se firmou definitivamente como um dos melhores passeios a partir do Recife - ou, muitas vezes o contrário, sendo ponto de partida para quem quer aproveitar as férias para conhecer também a capital -, vieram de barracas de praia a os restaurantes elegantes.E se estiver interessado em isolamento, é preciso correr. A cada dia mais gente descobre os prazeres de visitar Porto de Galinhas. Além dos diversos hotéis de pousadas que a vila já tem, em outubro começam a ser oferecidos os bangalôs do internacional Nannai Muro Alto Beach Resort, com parque aquático, terapias de relaxamento, infra-estrutura para crianças e tudo o que um grande resort pode oferecer.

O visual é formado pelos coqueirais nas orlas das praias e pelos corais que enfeitam os mares. As características principais das praias são as areias brancas e águas transparentes, algumas calmas e mornas, outras com ondas fortes. As piscinas naturais são ótimas opções para relaxar e descansar, além de serem o principal atrativo das praias. E ainda tem muito mais em Porto de Galinhas. Há os manguezais, passeios de jangada e buggy, o baobá gigante e outros atrativos histórico-culturais. Todo este espetáculo somado a completa infra-estrutura turística que oferece, faz de Porto de Galinhas um destino imperdível.

Porto de Galinhas não é uma cidade, como muitos pensam. Na verdade, a região é conhecida com este nome por causa de sua praia mais famosa, e a cidade onde ela está situada se chama Ipojuca. Entre as atrações de seus cenários naturais estão trilhas e manguezais, que com quase 60 km de extensão são um espetáculo à parte. É possível encontrá-los no Parque dos Manguezais e com maior destaque nas praias Pontal de Maracaípe e Camboa. Mas é preciso lembrar que é proibida a entrada de qualquer embarcação com motor no parque para que as espécies não sejam prejudicadas.
Além disso, quem vai a Porto de Galinhas tem a chance de ver filhotes de tartarugas marinhas, que durante o período de desova - de setembro a março - faz da região do Pontal do Maracaípe até a praia de Muro Alto seu berçário.

As praias ainda são os atrativos mais procurados. A de Porto de Galinhas é mais famosa e possui 18 km de extensão e com águas mornas e sem ondas é a preferida dos banhistas. A praia de Muro Alto é a mais preservada com seus 2,5 km de extensão e onde estão localizados os resorts da região. Outras praias são a Maracaípe, a preferida dos surfistas e que até sedia campeonatos de surfe internacionais, Pontal do Serrambi, indicada para mergulhar e Cupe, onde está a maioria dos hotéis da região.
A vida noturna de Porto de Galinhas oferece aos visitantes vários bares ao som de MPB e jazz, sem contar os ritmos regionais, como o forró. Além disso, na alta temporada os estabelecimentos costumam promover diversos shows.
A gastronomia local pode ser apreciada na Vila de Todos os Santos, em Maracaípe, considerada como pólo gastronômico. Com os frutos do mar como prato principal, é possível encontrar culinária para todos os gostos, desde petiscos a comidas refinadas."
Um abraço a todos!!!

Um comentário:

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!