sábado, 9 de janeiro de 2010

Decoração e um site incrível!!

Descobri um site maravilhoso, esplêndido, formidável, genial e incrível de decoração, que coaduna com a minha opinião de decoração é mais criatividade do que altas cifras gastas em objetos inúteis e irracionalmente caros. Nesse site tem dicas, idéias e novos produtos, mas o grande diferencial é a enormidade de boas sacadas do tipo "porque não pensei nisso antes?" que o espaço oferece, vale a pena!
O site é americano e pra quem não anda (ainda) muito bem no inglês, pode ler as notas e artigos com um dicionário do lado.

Depois de fazer muitas firulas pra falar do site, vou dar o endereço, mas só depois de mostrar um pouquinho (mesmo) do que ele pode oferecer.


De uma Vespa fizeram um brinquedo, INCRÍVEL!!!

Esse ambiente me encantou por completo, se tiver chance, vou reproduzir tudo. (Achei uma banheira dessas no lixo e acho que já tenho o que fazer com ela...)

Esse vaso chamou a minha atenção por não ter fundo, facilitando a propagação das raízes da planta, boa idéia não!?

Ambiente perfeito para um rapaz. É objetivo, confortável, funcional e elegante ao seu modo, gostei demais. (chamo a atenção para o vaso no lado da cama e as luminárias)

Essa idéia eu pretendo usar se tiver chance. São tijolos de demolição (provenientes de descartes de obras), formando um muro único com nichos para as plantas. Gostei!

Nesse ambiente o que mais me chamou a atenção foram as cores homogêneas das paredes e dos armários, conferido uma unidade ao ambiente e o mais importante: as caixas enfileiradas embaixo do móvel, serviu pra completar o vazio existente ali, muito bem pensado.

Olhem essas prateleiras com bastante atenção. As linhas e a idéia de inverte-las foi genial.

Essa proposta veio (imagino eu) dos EUA, mas a idéia é valida como economia de espaço e a coisa toda foi feita com muito estilo, não acha???

Essa eu quero fazer! É uma espécie de torno que foi transformado em apoio para livros, genial!!!!

Outra coisa digna de cola: um berço transformado em sofá, muuuuito bom!

Adorei a idéia da moldura e a simplicidade do abajour, muito legal!

Os nichos e os recantos para a organização podem ser a solução para qualquer "apertamento", é a solução ideal!

Se eu encontrar um espelho de luz assim eu compro, é muito útil e bonito!

Você cosegue decobrir do que são feitos??? São vasos feitos com tubos e conexões de PVC, apenas gostaria de saber que tinta usaram para dar uma cobertura tão uniforme...Liiiiindo!!!!

Essa idéia já tinha visto em uma exposição que visava criar soluções práticas e baratas para o lar, mas a proposta que vi tinha a cobertura de tecidos estampados, listrados e lisos, formando tons harmoniosos...Gostei mais do que esse, mas como não tenho fotos da outra idéia, vale como receita.

Uma ótima para quem tem uma série de papéis, recados, lembretes e outros "badulaques" e não sabe onde colocar: são bastidores de bordado com tecidos de diferentes padrões pendurados assimetricamente na parede do home office...Muito criativo!!!

As duas fotos acima são de um porta utensílios muito prático e criativo: são dois imãs fixados em uma barra de ferro chumbada na parede. Pra fixar s apetrechos de cozinha, basta aproximar da barra, genial não?

Muito charmosa a combinação de latas e caixas de chá.

Adorei o dossel, muito romântico com as cortinas de voil.
Essa luminária é impressionante, é simples, bonita e funcional. Em resumo, PERFEITA!

Depois de colocar um pouquinho do que achei no site,vou dar o link mediante a promessa de que voltarão para casa (aqui). Sou desprendida mas nem tanto viu, voltem!!
Link: http://www.apartmenttherapy.com/ ( se não conseguirem acessar, me avisem pelo meu email: monicamonazzi@yahoo.com.br).
Um bom fim de semana e VEJA COMO QUISER!!!!!

Um comentário:

  1. Olá Mônica, parabéns pelo blog muito bacana!

    Adorei a sugestão do site.

    Paulo Vivacqua
    www.oaso.com.br

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!