domingo, 6 de dezembro de 2009

Feedback e auto estima

Hoje de manhã passei quase quatro horas respondendo solicitações de pessoas que seguem ou que visualizaram o blog.

Foram vários os pedidos: partituras, gráficos de ponto cruz, endereços e contatos de empresas e produtos apresentados aqui e na medida do possível respondi a todos.
Apenas fiquei desapontada com um dos comentários que recebi. Ele dizia que tinha 43 anos e que era fascinado por violino e me perguntava se ainda tinha tempo para aprender e ainda pedia resposta, mas não havia nenhum email para contato.

Gostaria, que se essa pessoa visse essa postagem pudesse entender que só não podemos fazer aquilo que não desejamos de verdade e que ainda há tempo para realizar esse ou qualquer outro sonho.
Para ilustrar isso, posso contar um pouco da minha história:

Quando conheci o meu marido, era tímida e estava convencida (de tanto ouvir) que não era capaz de realizar nada. Pra mim eu era tão feia, tão nada, que não poderia sequer encarar as pessoas por muito tempo. Não tinha feito curso superior, não tinha tirado carteira de motorista, nem feito curso algum e não acreditava em mim.

Nós namoramos, nos casamos, tivemos duas filhas e aos poucos ele foi me mostrando que eu era capaz e eu fui acreditando mais em mim. É que eu estava tão desmotivada e machucada que não me achava capaz de realizar nada de bom.
Hoje depois de fazer Faculdade (com mérito por notas e desempenho em todos os semestres), com carta de motorista tirada com a pontuação máxima, cursos concluídos com nota máxima, curso de rapel, exposição fotográfica elogiada e uma família feliz, me sinto capaz de realizar QUALQUER coisa e não porque me julgo superior, mas apenas com uma vontade superior.
Violino, costura, crochê, Italiano, Inglês, paraquedismo e o que mais eu sempre sonhei, vou realizar, a menos que não queira.

Gostaria apenas que essa pessoa soubesse que 43 anos é a flor da idade para quem deseja realizar um sonho. Realizar um sonho é o início, é o nascer...

Hoje fez muito frio, choveu o dia inteiro e desfrutei de um dia muito divertido com a minha família. Espero que você que lê essas linhas agora, possa aproveitar aqueles que te valorizam e que saibam aproveitar os bons momentos com eles, pois caso contrário, terá muito o que lamentar.
Eu aprendo a cada dia e reaprendo a viver, depois de passar pelo inferno de uma adolescencia traumática e cercada de violência (física e psicológica). Renasço a cada dia no amor das minhas filhas, do meu marido, amigos e da nova família que formei. Estou reaprendendo a ser feliz!

Mas a minha vontade de viver é grande e de ser feliz maior ainda... Sejam felizes e busquem seus sonhos!


VEJA COMO É BOM SER FELIZ!!!!

"Eu sou mansa, mas minha função de viver é feroz!" Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!