sábado, 28 de novembro de 2009

Morte e continuação da vida...

Realmente, como esperado, meu tio faleceu e quando liguei para o meu pai, todos já estavam na pequena cidade onde ele morou para aguardar o corpo e iniciar o velório. Meu tio ajudou a interligar Brasília ao Brasil, trabalhando na construção da rodovias que conectam a capital com o restante do país.
Era bom, engraçado, mas não se cuidava, desprezava princípios como a boa alimentação, os exames preventivos e os exercícios físicos. Ao passar mal, o médico do pequeno hospital de Cristalina de Goiás, recomendou que fizesse exames, uma vez que suas taxas estavam muito alteradas (colesterol, etc). Saiu de casa andando e não voltou mais vivo...
Isso me deixa uma lição importante: Prevenir.
No Brasil temos planos de doença e não planos de saúde. Trabalhamos, porque fomos educados assim, a ir para o hospital quando não há mais outra maneira de resolver o problema que julgamos ser caso de um "remédio que me ensinaram".

Vou me emendar e vou fazer uma bateria de exames. Ontem mesmo estive (de novo) no hospital, devido a piora da minha alergia. A coisa estava tão grave que estava se alastrando por todas as partes das minhas pernas e já não conseguia mais andar direito. Hoje, depois de uma tonelada de remédios, amanheci melhor...
No marcador "Saúde" desse blog há uma tabela com a periodicidade, os tipos de exames, as idades para se fazer cada um e o por quê de fazê-los. Vale a pena conferir, pois eu vou usar e aplicar a mim essas informações.

Hoje saímos cedo para trocar o óleo do carro, pagar contas, buscar o DVD do carro que estava na assistência técnica e comprar os presentes das meninas. Foi uma loucura, calor demais, gente demais, barulho demais e as minhas meninas aprontando demais.Brigaram feio em um todos os lugares onde estivemos, se perderam de nós, a despeito de toda a nossa preocupação com elas. Deram "piti" por causa de sorvetes, balas, bombons e o que mais ofertaram para elas em lojas, sorveterias, lanchonetes e ambulantes por onde passamos.
Hoje sem dúvida purguei o restante dos meus pecados e tive um pequeno surto de nervosismo...
Essas imagens são para imprimir e deixar a imaginação da garotada fluir.


Vou me despedindo porque acabei de ver um absurdo na TV... Um filme com o Lula não, depois do dia que tive hoje, isso é demais, ninguém merece!!!!!

VEJA SÓ QUE ABSURDO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!