terça-feira, 3 de novembro de 2009

Maquete da Torre de TV

Nesse feriado, além dos aniversários do meu pai e da mãe do meu marido, também trouxe trabalho pra casa e ainda precisei me ocupar com um trabalhinho (trabalhinho é ironia viu!!!) de escola da minha filha.
Eu sei, intervir não é certo, mas muito pior que isso foi a idéia inútil da abestalhada da professora, que passou um trabalho MUITO difícil pra crianças ainda pequenas.
Além disso, em quê uma maquete da Torre de TV vai acrescentar ao conhecimento dela???
Ajudei porque a vi desesperada sem conseguir sequer começar o trabalho.
Ahhhh, esqueci de dizer que a... deu um prazo muito curto para a realização do trabalho, precisando ocupar o feriadão!!!
Me queimei toda de cola quente, sujei a casa toda de bolinhas de isopor, tinta, plástico e palitos de toda natureza que você possa imaginar e ainda fui dormir muito tarde.
Critico o trabalho dessa professora porque vejo no dia a dia que ela não gosta de ensinar e parece não gostar das crianças também.
Antes de fazer Jornalismo, fui professora primária e sei que trabalhos como esses trazem pouco ou nenhum resultado prático, uma vez que cada criança tem que fazer a maquete de um ponto turístico diferente da Capital, fragmentando o conhecimento entre os alunos.
Acho que um passeio tipo excursão, com um relatório posterior e a divisão da sala em grupos para a apresentação de palestras organizadas por eles próprios, trariam muito mais proveito...
Ahhhh, por falar nisso, o que acharam, ficou muito ruim??? Foi o melhor que pudemos fazer com isopor, palitos, cola quente e tinta...
Veja o que uma mãe não faz para ver um filho cumprir com as obrigações...

3 comentários:

  1. concordo com tudo que vc falou, tambem tenho que ajudar minha filha a fazer esse mesmo "trabalhinho" a torre de vcs ficou ótima, agora vamos tentar fazer a nossa, me deseje sorte.

    ResponderExcluir
  2. a minha ficou incrivel ,muito obrigado pela a ajuda !!!!e parabens pela torre!!!

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!