quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Automedicação não!!!

Não tenho notícias de alguém que vai dormir bem e acorda com a cabeça explodindo de dor, mas foi assim que eu amanheci hoje.
Vou confessar um erro e de início já digo que isso não se deve fazer.
Assim que deixei minhas meninas na escola, passei em uma farmácia e pedi o remédio mais..."lascado" (foi essa a expressão que eu usei) para dor de cabeça. Tomei dois seguidos como mandava a bula e...nada, depois do meio dia estava duas vezes pior e fui acabar em um hospital, com ganas de rolar no chão e gritar de tanta dor (só não fiz pra não pagar mico).

Pra deixar de ser "sabichona", tomei uma injeção do tamanho do foguete Apolo 11 e fiquei o resto do dia passando mal.
Para provar que aprendi a minha lição, joguei os demais comprimidos que comprei por conta própria na lixeira e joguei feliz porque o episódio não ter terminado mal.
No Brasil, estima-se que 20.000 brasileiros morrem por ano vítimas da automedicação, já sendo considerado um problema se saúde pública. (fonte: Abifarma)
Agora que eu estou um pouco melhor, vou pedir ao meu maridinho lindo que me faça uma massagem caprichada e espero que amanhã eu consiga ao menos raciocinar direito e sem dor.
Por favor, não tomem medicamentos por conta própria, é sério!
Abraços e só comprem remédios com receitas, ok!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!