segunda-feira, 20 de julho de 2009

O amigo e a lua

Dia 20 de Julho é o dia do amigo. Para mim essa data passava em branco, até que uma amiga (Thaiza Murray) que também é Jornalista, começou a me mandar felicitações por email todo dia 20 de Julho.
Fui atrás da origem da comemoração e descobri que esse dia foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que se inspirou na chegada do homem à lua em 20 de Julho de 1969.

Enrique Ernesto Febbraro considerou que essa data não representava apenas uma conquista da ciência, mas também uma oportunidade de fazer amigos em outras partes do universo.

Na argentina tem até decreto que regulamenta a data, mas no Brasil o dia é comemorado informalmente. Com o tempo essa data começou a ser comemorada em outros lugares do mundo.
Desejo esse post a todos os amigos que passaram pela minha vida, os que fazem parte dela e para aqueles que ainda vão se juntar a minha jornada na terra. Um abraço especial pra Thaiza que me apresentou a essa data.

Abraços a todos!!!

Um comentário:

  1. Oi gente!!! Eu sou a Thaiza www.jornalismo-novoolhar.blogspot.com

    Fico feliz com a homenagem, Mônica. Você sabe que é recíproca a mensagem que você dedicou a mim. Com certeza você é minha amiga de ontem, de hoje e de sempre. Deus conserve você sempre assim: guerreira, amiga e mãezona! grande beijo.

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!