quarta-feira, 1 de julho de 2009

audiobooks de novo

Promessa é dívida e como eu havia prometido encontrar bons links de audiobooks, ou audiolivros como dizem, aí vai mais um monte.

Encontrei os links no site http://www.bibvirt.futuro.usp.br/ (biblioteca virtual do estudante brasileiro).

Links que encontrei no BibVirt:

O Alienista (Machado de Assis)
O Aprendiz de mago (Teófilo Braga)
O Ateneu (Raul Pompéia)
Bom Crioulo (Adolfo Caminha)
O Cabeleira (Franklin Távora)
A Carne (Júlio Ribeiro)
A Cartomante (Machado de Assis)
O Cego e o moço (Teófilo Braga)
A Cidade e as Serras (Eça de Queirós)
Cinco Minutos (José de Alencar)
Coração, cabeça e estômago (Camilo Castelo Branco)
O Cortiço (Aluísio Azevedo)
O Crime do Padre Amaro (Eça de Queirós)
O Demônio Familiar (José de Alencar)
Os Dez anõezinhos da tia Verde-água (Teófilo Braga)
Dom Casmurro (Machado de Assis)
A Escrava Isaura (Bernardo Guimarães)
Espumas Flutuantes (Castro Alves)
Eurico, o Presbítero (Alexandre Herculano)
O Guarani (José de Alencar)
Helena (Machado de Assis)
Iaiá Garcia (Machado de Assis)
Inocência (Visconde de Taunay)
Iracema (José de Alencar)
O Juiz de Paz na Roça (Martins Pena)
Livro de uma Sogra (Aluísio Azevedo)
Lucíola (José de Alencar)
Os Lusíadas (Luís de Camões)
Luzia Homem (Domingos Olímpio)
Os Maias (Eça de Queirós)
Marília de Dirceu (Tomás Antônio Gonzaga)
Memorial de Aires (Machado de Assis)
Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)
Memórias de um Sargento de Milícias (Manuel Antonio de Almeida)
A Mão e a Luva (Machado de Assis)
Noite de Almirante (Machado de Assis)
Noite na Taverna (Álvares de Azevedo)
O Noviço (Martins Pena)
As Pupilas do Senhor Reitor (Júlio Dinis)
Quem Casa quer Casa (Martins Pena)
Quem tem farelos? (Gil Vicente)
Quincas Borba (Machado de Assis)
A Relíquia (Eça de Queirós)
A Retirada de Laguna (Visconde de Taunay)
O Sal e a água (Teófilo Braga)
O Seminarista (Bernardo Guimarães)
Sempre não (Teófilo Braga)
O Sertanejo (José de Alencar)
Triste Fim de Policarpo Quaresma (Lima Barreto)
As Três cidras do amor (Teófilo Braga)
Ubirajara (José de Alencar)
O Velho da Horta (Gil Vicente)


Agora é só escolher o que ler, isto é, ouvir e salvar no seu MP3 ou MP4.
Se der problema com algum link, me informem pelo email monicamonazzi@yahoo.com.br que eu retiro do blog.

Abraços!!

2 comentários:

  1. Mônica,

    Estou escrevendo do outro lado do Atlântico. Adorei o blog, especialmente porque corresponde ao que procuro audiobooks, mais precisamente a obra do Eça "Os Maias". Porém, para desagrado meu não consigo aceder, nem tão pouco ao site que refere "biblioteca virtual do estudante brasileiro".
    Será que tenho de ter algum programa especial?
    P.f. dê-me noticias. Estou deixando o meu mail
    macedo.tania@iol.pt

    Obrigada

    Tânia Macedo

    ResponderExcluir
  2. Olá Mônica.

    Estou novamente por cá. Desta vez procuro os seguintes audiobooks" "Memorial do convento", de José Saramago" e "Felizmente há luar", de Luís Stau Monteiro. Pode, por favor, indicar-me um site ou blog onde tenha acesso a este material?


    Obrigada

    Cumprimentos transatlânticos


    Tânia Macedo

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!