sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos namorados

Tudo começou no final da Idade Média, quando o conceito de "amor romântico" começou.
O imperador Cláudio II proibiu a realização de casamentos em seu reino com o objetivo de formar um grande exército e a proibição teria vindo porque o imperador acreditava que os jovens solteiros se alistariam com mais facilidade.
Mesmo com a proibição, um bispo romano de nome Valentin, continuou a celebrar casamentos em segredo. O bispo foi preso e condenado à morte, mas muitos jovens levavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor e "entre as pessoas que deram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "De seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C." Fonte: Wikipédia
No Brasil o dia dos namorados foi transferido para o dia 12 de Junho, provavelmente para aquecer o comércio de São Paulo que "amornava" nesse período, também por ser véspera do dia de Santo Antônio, 13 de Junho. Outro motivo para a troca das datas teria sido a proximidade do dia de San Valentin com o "nosso" Carnaval, que costuma cair em Fevereiro ou Março. Resumindo a data foi transferida para esquentar um período fraco de vendas, para atrelar a comemoração a um feriado católico e para abrir alas a uma festa pagã, Legal né!!!
Fonte: Wikipédia
Apesar de tudo, vamos comemorar. Quem não tiver namorado não deve desanimar, ainda dá tempo.
Para quem está amando um bom Dia dos namorados em Junho

Para o meu amor, bom dia dos namorados de novo.
Te amo Rogério!!!

Abraços apaixonados!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!