quarta-feira, 24 de junho de 2009

Confesso!!!!

Todos que acompanham esse blog sabem que acabei (ou estou acabando, nem sei mais) de fazer uma reforma na minha casa. Como estou completando 10 anos de casamento, algumas coisas estavam passando da hora de serem recicladas.
Troquei sofá; mesa; mandei uma arca novinha embora porque não combinava com os móveis novos e fiquei sem onde colocar minhas louças; pintei a casa inteira; mudei o meu quarto; tapetes; luminárias; enfeites e muitas outras coisinhas.
Sei que não deveria pensar em mais nada por um bom tempo, mas não consigo evitar...
Faz alguns meses, vi em uma loja de móveis usados uma cristaleira antiga e gamei.
No último sábado fui com a mãe do meu marido em um antiquário e vimos uma cristaleira da década de 30 e quase fico louca de tanta vontade de comprar, porém, a minha razão me convenceu a esperar um pouco para que as minhas finanças tomem fôlego, mas no fim do ano eu compro a danada. Se a peça do antiquário for vendida, tem um monte de opções em sites de compra e venda pela Internet, com preços que variam de R$ 400,00 a 13.000,00, algumas com frete grátis, opções de parcelamento e outras vantagens.
Se vocês estão como eu (apaixonados por algum artigo de consumo), não comprem por impulso, vão pra casa, façam as contas, projetem as finanças dos próximos meses e ponderem sobre o melhor momento de comprar.
Quanto a mim, toda vez que me dá a louca pra comprar a tal cristaleira, corro pra Internet e fico olhando as opções dos sites. No momento certo ela vai pra minha sala de jantar.

Quero toda envidraçada e se der com espelho no fundo.

Quando for comprar, vou preferir um modelo de época, aquele que lembra os tempos da minha bisavó.

Adorei essa também.
Uma vez me disseram que o melhor da festa é esperar por ela. No meu caso, vou planejar bastante e quando chegar a hora de comprar, vou ter pesquisado muito pra fazer a melhor compra. Se mais pessoas seguissem essa premissa, o índice de endividados cairia bastante.
Abraços e pensem antes de "agir"!!!

Um comentário:

  1. OLÁ MÔNICA, SOU APAIXONADA POR DECORAÇÃO,ARTE,E PRINCIPALMENTE POR CRISTALEIRAS E NAVEGANDO A PROCURA DE UM MODELO ANTIGO ACHEI SEU BLOG, AMEI....SOU BLOGUEIRA TAMBÉM. PROFESSORA,E ASSIM... UM POUQUINHO DE TUDO.VOLTO DEPOIS, COLOQUEI NOS MEUS FAVORITOS. GRAÇA

    ResponderExcluir

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!