domingo, 31 de maio de 2009

Guia de TV

Bom, sei que andei dizendo que nada se aproveita na TV e coisa e tal, mas seguindo minha regra de nunca generalizar, dou o braço a torcer e volto atrás.
A partir daqui vou colocar programas que valem a pena ser vistos e que acrescentam algo que preste a quem se presta a sentar para prestar atenção.


O programa que garimpei para mostrar hoje é da Rede Bandeirantes e está no ar desde 2008, penso eu.
O CQC (Custe o Que Custar) é um programa que mistura humor, jornalismo cru e perguntas desconcertantes.
Sabe aquele político ou aquela celebridade que você sempre quis colocar contra a parede para explicar as M... que fez?? pois é, eles perguntam.
Não raro os feitos dos "homens de preto" aparecem nos outros veículos como jornalistas ou comediantes que fizeram as perguntas certas na hora certa (ou errada, depende do ponto de vista).
Para qualquer jornalista ou telespectador mais atento, que fica indignado com a superficialidade ou a hipocrisia dos meios de Comunicação que não perguntam o que interessa saber, o CQC é o programa ideal.
Não raro experimento a incrível sensação de vingança ao ver políticos safados que abusam do dinheiro do povo, fugirem dos repórteres, que apanham mas não deixam as perguntas sem resposta.
Outro quadro incrível é o "Proteste Já", onde o internauta manda a queixa e o programa vai na raiz do problema procurar a solução, sempre com muito humor, mas com muita inteligência e devolvendo o mesmo cinismo que é ofertado à população contribuinte e cobra deles uma solução.
Um quadro de muito sucesso é o "Top Five" onde as gafes e os disparates da TV são classificados por ordem de absurdo, do menos ruim para o mais terrível. Já chorei de rir muuuuuitas vezes.
Por fim, um quadro que ADORO é o controle de qualidade. Perguntas relativas ao cotidiano do Senado, da Câmara são feitas por quem deveria saber melhor que qualquer um de nós. Se o político souber responder ganha aplauso, se não ganha vaias. É de admirar o desleixo com as obrigações mais primárias que competem aos políticos. É de revoltar que eles muitas vezes não consigam responder nem o que estão votando.
Serviço
Dia: 2ª feira
Horário: 22:15 h
Classificação: 12 anos
Canal: Band Canal 4
Abraços!!! e assistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!