segunda-feira, 20 de abril de 2009

TV digital...e o sistema educacional?

Dia 22 de Abril a tão aguardada TV digital chega à Brasília e cidades do entorno. Beleza, TV em alta resolução, imagem perfeita, nada de chuviscos, fantasmas, chiados, etc.
Desculpem minha rabugice, mas cada vez que ligo minha TV, tenho a impressão de que, ou eu estou muito errada em achar tudo uma droga, ou é o conteúdo da TV que é mesmo uma droga.
Para começar, os telejornais adoram proferir meias verdades, noticiar histórias pela metade e no fim colocar uma historinha melosa para assegurar o Happy End ensinado no curso de Jornalismo; Seguindo o curso da barca furada, as novelas só sabem dar mal exemplo, atentar contra a instituição da família e a nossa inteligência e mostrar realidades irreais. Os programas de humor são patéticos e os programas de auditório esbanjam falta de informação e cultura, tanto dos apresentadores quanto daqueles que são expostos a situações por vezes vexatória. Os programas infantis quando não os reprisam pela milionésima vez (sem exageros), expõe desenhos importados que lançam mão da agressividade e de rituais sem sentido. Os filmes... bem, esses dias passaram uns filmes legais, pena que já tinham saído em DVD há mais de três anos. No fim nada se aproveita.
A antena coletiva do meu prédio deu problemas e por causa desse feriado, passou quase três dias sem dar sinal de TV e foi aí que eu percebi que a televisão além de não ter utilidade nenhuma, se tornou um objeto decorativo na decoração de uma casa.
Informação. De onde vem?
As escolas aos escombros, professores são lixo, bibliotecas às traças, a merenda às favas, a qualidade do ensino ralo abaixo, mas a TV é digital, vamos fazer festa!!!!
E se a criminalidade aumentar? Compra-se mais armas, aumenta-se o salário dos policiais, troca-se as viaturas, aumenta-se as verbas e por aí vai.
E a saúde??? Oras, cola-se com Band Aid, afinal de contas existe plano de saúde pra quê????
Não defendo nenhuma bandeira, não falo por ninguém. Não represento nenhuma instituição, quer política, partidária ou religiosa.
Sou apenas uma brasileira cansada de tantos absurdos, tanta corrupção, e por corrupção denuncio também os veículos de mídia que só noticiam o que não interessa noticiar, isso quando não distorcem as notícias.
Quero um país diferente e se o modelo de Televisão digital foi importado, poderíamos trazer junto na bagagem a ética, o inconformismo diante da corrupção e a luta pelos direitos, cobrando o mesmo daqueles que foram colocados no poder para garantir que o interesse da maioria e não o deles próprios.

Se a audiência do "produto-televisivo-lixo" cair, a única alternativa vai ser colocar algo que preste no ar e se as notícias fajutas-nada-informativas não derem Ibope, alguém vai ter que começar a falar a verdade, sob pena de cair no ostracismo.

Abraços a todos e Pensem antes de comemorar a TV Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou elogie, se não gostou, contribua, mas seja educado ou passo a faca no seu comentário... Somos pessoas civilizadas não somos???!!